top of page

Caça ao voto! Temporada já aberta...

Terminou, em 5 de abril deste ano, o prazo da janela partidária, onde os pré-candidatos para vereadores(as) e prefeitos(as) trocassem de partido, muitos jogaram seus macaquinhos para a árvore errada e outros sem palavras e moral, no ultimo minuto da ultima hora foram até pro lado que nunca se esperaria que fossem, valeu mais o interesse do corporativismo político e de um cargo com boa remuneração acima da média dos trabalhadores da sociedade civil normal.


Feitos todos os cadastros, abriu-se de forma ainda que indireta (não oficial) a temporada de caça aos votos, que, segue até 6 de outubro e em cidades onde tiverem segundo turno será dia 27 do mesmo mês, nesta temporada partidos e candidatos farão de tudo e mais um pouco para chamar a atenção do eleitor e alçar ao cargo eletivo desejado.



Em Cianorte, a briga deve ser “boa”, já que mais de 170 candidatos estarão no páreo para Vereador(a), e apenas 2 para majoritária em Cianorte, talvez 3!


Isso significa que temos que ficar de olhos e ouvidos bem abertos, porque sempre tem aqueles que jogam sujo para ocuparem os cargos a que estão concorrendo, principalmente os que não tem nada pra entregar a não ser conversinhas moles em redes sociais! Tem gente achando que vai ser eleito vereador com mais de 1000 votos e não vai fazer 100! Anotem ai esperem o resultado das urnas... tem derrotados de 2020 que esperam ressurgir do nada feito desde lá e tentarem ser eleitos, bem, tentar não custa não é mesmo? Outros já perderam suas chances só na pulada da janela partidária.


A melhor notícia é que todos eles estão nas mãos do eleitor cianortense quem realmente tem o poder de decidir por Zé ou Mané e por Filó ou Maricota. Sim, nas suas mãos, eleitor!


Você é quem deve e irá separar o joio do trigo, jogar para fora e no lixo quem não tem valor e só quer o cargo eletivo pensando em benefício próprio. Sabe aquele ao aquela pessoa, pense nisso!


E você sabe como separar o ruim do bom?


Fácil, é se fazendo as perguntas certas na hora de escolher o cidadão que irá governar sua cidade, o prefeito, ou criar leis na Câmara Municipal, o vereador(a).


Entre as perguntas a serem feitas e que também devem nortear as suas buscas e pesquisas na internet estão:


O tal candidato(a) tem alguma experiência em administração? - ou é só mais um ilusionista?


E a experiência surtiu bons efeitos? - se ele(a) é pretendente à reeleição?


Qual a formação acadêmica dele ou dela? - ou é um iletrado(a) em busca de alimentar um ego perdido!


O candidato ou candidata possui renda suficiente para NÃO precisar da política para sobreviver? - muitos entram e não querem sair mais, não PELO POVO como falam, mais sim pelo valor financeiro de seus rendimentos como pessoas públicas! Pelos cargos que conseguem para parentes, amigos e familiares e por ai vai, é assim que é, sem meias palavras... a realidade revela essa prática!


O candidato sabe realmente qual a função de um vereador e de um prefeito, ou vai ficar prometendo o que não é da competência do cargo? - existem aqueles que ficam no cargo e não conhecem nem o regimento interno do executivo e ou legislativo.


Ele ou ela conhece a Lei Orgânica do Município?


Tem conhecimento razoável da Constituição Federal?


E talvez a pergunta mais importante, que exige pesquisa por parte do eleitor é: esse candidato ou candidata tem autonomia política para votar em conformidade com a vontade e necessidade da população e com as reais necessidades do município ou está vendido, com rabo preso e subordinado aos interesses de partidos? São os OBEDIENTES e não INDEPENDENTES.


Comece a fazer o levantamento já, porque o primeiro turno do pleito está agendado para o dia 06 de outubro. Isso significa que, em menos de seis meses, mais de 153 milhões de brasileiros de 5.568 municípios irão selar o destino das cidades onde moram ao eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


Nas eleições municipais deste ano, o eleitor também deve ficar atento aqueles "homens e mulheres de Deus", afinal, eles mais brigam e trocam ofensas nas redes do que realmente seguem a palavra e os mandamentos, são os "santos do pau oco" e a população já conhece essa conversa santificada e a forma como estes foram batizados em sua banheiras de água santa.


Acompanhe no horário eleitoral gratuito o que mostram à população referente ao seu plano de governo. Aliás, para desespero de quem analisa os discursos e promessas, muitos nem tem plano de governo, fique atento.


Por aqui em Cianorte nas eleições 2024 a propaganda de vereadores será acirrada e a briga também, afinal são mais de 170 candidatos para 11 vagas. Para nossa majoritária creio eu, opinião pessoal, será uma das brigas mais bonitas da história das eleições da cidade... E como o voto é secreto, não posso revelar o meu!


Portanto para você que é cidadão(ã) cianortense e quer mudar as condições de vida de nossa sociedade e a forma como o dinheiro é usado pelo poder público municipal, lhe digo:


ENVOLVA-SE, não delegue este direito e o seu PODER de escolha a ninguém!!


Acompanhe tudo de perto, pesquise, pergunte, insista, e, na dúvida, qualquer que seja sobre a integridade e competência do candidato, NÃO VOTE NELE.

Commenti


destaque-sua-empresa-na-internet.png
bottom of page